ACRE, AMAZONAS E RORAIMA, BRIGAM PELA 4° VAGA DO GRUPO A1. Com apenas 35 torcedores no Florestão e renda mixaria de 350 reais, o São Francisco foi derrotado neste Domingo 16/7 pelo Princesa do Solimões 3×0, pelo grupo A1 Série D. Veja a Reportagem: Os gols foram marcados por Bombado e Max. Agora 3 Clubes brigam pela última para Disputa do mata-mata. São eles: Humaitá AC 18 PG Princesa AM 18 PG S.RDO.RR 15 PG. O caminho para para a conquista dessa vaga está curto para o Touro Véi de Guerra, pois só depende dele, Princesa e S.Rdo estão pendurados numa combinação de resultados. Assim mesmo o Princesa aparece como segundo candidato a vaga e o São Rdo.RR como terceiro. 2ª FEIRA BOMBA NETO ALENCAR MEXEU NO GALVEZ E VAI MEXER NO ANDIRÁ SANTA CRUZ E INDEPENDÊNCIA. O caminho está ficando curto para a temporada 2024, 5 meses, 150 dias para começar tudo de novo. Como um dos representantes do Acre em competições nacionais, a Diretoria do RBFC, iniciou a fase de contratações a todo vapor. Anunciou a contratação, do lateral Dominy e do meia Thalis do Imperador Galvez e uma possível saída do Técnico Ulisses Torres. O FOCO AGORA É ANDIRÁ E INDEPENDÊNCIA. Na manhã desta 2ª Feira 17/7 o Presidente Neto Alencar disse ao BLOG, que após fechar com jogadores do Galvez, ele autorizou seu Diretor contratar mais dois jogadores, um do Andirá Santa Cruz e outro do Independência, os nomes dos atletas não foram revelados, mas as conversas com a família dos jogadores estão avançadas. Neto Alencar finalizou dizendo que vai fazer um elenco forte e começar a pré temporada já, pois está de olho na Série C. BUJARI SEDIOU RODADA DA COPA MAURÍCIO GENEROSO. Com apoio do Prefeito Padeiro, Vice James e assessor Ferreti, o Município do Bujari sediou uma rodada da Copa Maurício Generoso neste Domingo 16/7. A Copa foi criada e coordenada pela Escolinha do Paulão e Klosbey Pereira. Veja a Reportagem:
BOMBA
DOMINY E THALIS DO GALVEZ CHEGANDO, E ULISSES TORRES SAINDO DO RIO BRANCO. Fonte do mercado futebolístico local, informou ao Blogdochicopontes que o Rio Branco F.C. iniciou a fase de contratações, para formar um super time e subir para a Série C em 2024. O lateral Dominy de 21 anos e o meia Thalis de 20 anos, tiveram encontro pessoal com a Diretores do Estrelão e firmado contrato apalavrado de dois anos. Os valores não foram revelados, mas logo que termine o Campeonato Sub 20, os dois jogadores se apresentarão no C.T. José de Melo. Antes de publicar essa notícia, nossa intenção era procurar a a Diretoria do Imperador e saber se atletas, já comunicaram a saída do Clube. Não fizemos isso, porque o Presidente da Agremiação, Sr. Igor Oliveira, não tem contato com o BLOG, por isso,achamos melhor não incomodá-lo. ULISSES TORRES A fonte garantiu também que o técnico campeão Ulisses Torres não deve continuar no Clube. Neste sábado 15/7 tentamos contato com o Presidente Neto Alencar para falar sobre a notícia bombástica, mas tivemos a informação que o dirigente estava reunido com dois diretores do Clube fora da Cidade. Ao finalizar o contato com o BLOG, a confiável fonte disse que Neto Alencar está formando um elenco forte para subir a Série C e consequentemente levar o futebol acreano a tão cobiçada série B. DIRETO DO ESTÚDIO DO BLOG O COMENTÁRIO DE CHICO PONTES
TJD
VOTAÇÃO DE 4×2 REDUZIU PUNIÇÃO DE 2 JOGADORES E PREVENTIVA É MANTIDA. Na tarde desta 5ª Feira 13/5 O Tribunal de Justiça Desportiva do Acre, julgou o mérito da liminar que suspendeu preventivamente por 30 dias, jogadores e comissão técnica, envolvidos em agressões no jogo Vasco x Andirá pelo Estadual Sub 20. O árbitro Fábio Santos relatou os seguintes nomes na súmula: Sob a Presidência do advogado Marco Mourão, os membros da Corte, assistiu através de um telão, lance por lance do jogo, principalmente no momento em que os jogadores se agrediram fisicamente. Como aconteceu divergências de de opiniões entre os juristas o mérito foi colocado em votação e a maioria de 4 a 2 optou pela redução da pena de dois jogadores. Marcos Vinicius Costa dos Santos do Andirá teve a pena reduzida de 30 para 15 dias de suspensão. Roberto Duarte Neto também do Andirá teve a pena reduzida de 3O para 10 dias. VEJA A REPORTAGEM DO BLOG: Como o Campeonato Sub 20 termina 6ª Feira 21/7 os dois jogadores que tiveram penas reduzidas ganharam condições de jogo para atuarem pelo seu Clube. PREVENTIVA MANTIDA Os demais nomes relatados na súmula vão cumprir os 30 dias de suspensão. FOTOS BLOG AQUINO NA REUNIÃO DA CBF. Nesta 4ª Feira 13/7 Todos os Presidentes de Federações Regionais participaram de uma reunião, onde o Presidente Ednaldo Rodrigues, entregou o relatório da gestão 2022 para cada Federação. O Presidente da FFAC e Vice CBF, Antônio Aquino se fez presente no encontro. Na oportunidade o Dirigente máximo da entidade Nacional Ednaldo Rodrigues, disse que o dinheiro da venda dos aviões da CBF, vai ser revertido na melhoria dos gramados dos Estádios brasileiros. Aquino retorna hoje a Rio Branco. IVAN MAZZUIA É O NOVO TREINADOR DO GALO. A Coordenadora Técnica do Atlético Acreano Neila Rosas, revelou ao Blogdochicopontes, que o paulista Ivan Mazzuia é o mais novo contratado pelo Atlético Acreano. Mazzuia já assumiu o comando técnico do time que vai disputar o Estadual Feminino. O profissional trabalhou como analista de desempenho do Plácido de Castro, Vasco da Gama, Imperador Galvez e no próprio Atlético Acreano.
CAMPEONATO FEMININO 23
CAPITAL x INTERIOR NO JOGO DE ABERTURA 7/8. Em reunião realizada nesta 4ª Feira na FFAC, foi definido o formato e aprovado, o regulamento e Tabela do Campeonato Feminino 23. Marcelo Fontenele pai da atacante Marcela e auxiliar técnico do São Francisco foi indicado pelos Clubes participantes para fazer o sorteio dos jogos, Veja a reportagem no BLOG: Campeonato Acreano de Futebol Feminino – 2023 Clubes: 1. Associação Desportiva Assermurb 2. Atlético Acreano 3. Esporte Clube Sena Madureira 4. Galvez Esporte Clube 5. Plácido de Castro Futebol Clube 6. Rio Branco Football Club 7. São Francisco Futebol Clube Art. 6º – 1ª FASE – As equipes formarão do grupo “A”, com 07 (sete) equipes, que jogarão entre si no grupo. Classificando as 04 (quatro) equipes melhores colocadas por pontos ganhos do grupo para a 2ª Fase. Art. 7º – 2ª FASE – As 04 (quatro) equipes classificadas na 1ª fase formarão os grupos B e C, e jogarão entre si no mesmo grupo em uma única partida, e as duas vencedoras decidirão o título de campeão do Campeonato Acreano de Futebol Feminino / 2023. As partidas que terminarem empatadas a decisão será através das cobranças de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela IFAB. 1º Jogo – Grupo B – 1º colocado x 4º colocado 2º Jogo – Grupo C – 2º colocado x 3º colocado Art. 8º – Final – Será disputado em uma única partida, se após o final do jogo, os clubes estiverem empatados, a decisão será através das cobranças de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela IFAB. FINAL – Vencedor do Grupo B X Vencedor do Grupo C. ACREANA VERÔNICA CONCLUIU O CURSO FIFA-RAP FEMININO 23. A assistente acreana de arbitragem, Verônica Severino de 33 anos, concluiu nesta 4ª Feira 12/7 no Rio de Janeiro, o cobiçado CURSO FIFA-RAP FEMININO. Foram dez dias de atividades com treinos e aulas. O curso foi coordenado, por Regildenia Moura e duas instrutoras da FIFA. Essa iniciativa da CBF e da FIFA, é um marco crescente para a arbitragem acreana e brasileira. Verônica Severino e as demais concursadas, tiveram aulas técnicas com a instrutora FIFA Sabrina Lois e na parte física por instrutoras CBF. GALO QUITA A FOLHA DA TEMPORADA. Nesta 3ª Feira feira 11/7 a Diretoria do Atlético Acreano respirou fundo. O Vice Presidente Ricardo Lopes terminou de quitar a folha da temporada 23. Veja a Reportagem: Mesmo livre da folha sa temporada as dívidas contraídas pela Diretoria anterior, continuam batendo a porta do puleiro do galo. Agora mesmo uma Empresa de Santa Catarina, cobra um dívida do Atlético no valor de 182 mil. veja:
SUB 20
AGRESSÕES E 6 EXPULSÕES NO JOGO TRICOLOR x SÃO CHICO, E O ESTRELÃO AMASSA GALO 4xO. A rodada desta 3ª Feira 11/7 apresentou mais agressões em campo entre jogadores do Independência e São Francisco. o árbitro Wilkson Santos Expulsou, seis atletas 3 do tricolor e 3 do São Chico. Veja a Reportagem: ESTRELÃO AMASSA O GALO 4xO. Na segunda partida desta 3ª Feira, o Rio Branco do técnico Chumbinho, amassou o galo 4×0. Os gols foram marcados por Joãozinho, André Poze e André Lucas de 16 anos marcou dois gols. Veja a Reportagem: Classificação Atualizada: 1.RBFC E ANDIRÁ SANTINHA 18 2.IMPERADOR 17 3.SENA MADUREIRA 14 4.VASCO GAMA 11. 5.P.CASTRO 5 6.INDEPENDÊNCIA ATLÉTICO 4 7.SÃO FRANCISCO 3. 6ª FEIRA 14/7 Jogo isolado Florestão Imperador x Sena Madureira 15hs. MORADORES PEDEM SOCORRO!! ESCOLA ESTADUAL NÃO TEM NOME, NÃO TEM QUADRA DE ESPORTE, NÃO TEM ÁREA DE LAZER. Moradores das localidades Garapeira, Curva do Tucumã e Castanheira do Km9 da AC 40, mandaram reclamações para o Blogdochicopontes pedindo providências das autoridades. A Comunidade reclama, que jogadoras de futebol feminino são alunas e a Escola Santa Maria, não tem quadra, não tem campinho, não tem área de lazer, e pasmem, a Escola Santa Maria não tem nome, não existe identificação na fachada do prédio. Com isso as jovens que praticam futebol feminino encontram dificuldades de sair das localidades citadas, para treinar no campo do Set Senat. Veja a Reportagem: CONFIRMADO AGRESSORES SERÃO JULGADOS NESTA 5.FEIRA PELO T.J.D. O Tribunal de Justiça Desportiva do Acre, divulgou nota nas redes sociais, confirmando a realização do julgamento para 5ª Feira 13/7. Atletas e integrantes de Comissão Técnica, de Vasco e Andirá, relatados na na súmula pelo árbitro Fábio Santos serão julgadas. Veja a Nota:
PRESIDENTE NETO ALENCAR
DISSE QUE A CONQUISTA DA TRÍPLICE COROA ESTÁ PRÓXIMA. Após conquistar o Título de campeão profissional 2023, O Presidente Neto Alencar, formou um forte time Sub 20 que hoje é apontado como um dos favoritos ao titulo de campeão, acontecendo isso, vai disputar a Copinha e Copa do Brasil 2024. Para fortalecer o elenco atual Sub 17, Neto Alencar disse ao BLOG, que está, contratando 6 jogadores pontuais de outros Estados, para ser campeão também no Sub 17, e carimbar a tão sonhada e desejada “CONQUISTA TRÍPLICE COROA. Conquistando a TRÍPLICE COROA, O dirigente máximo do Estrelão, adiantou que, vai contratar 8 jogadoras do Sul e Sudeste para ser campeão no feminino 23, que será “a cereja do bolo” da TRÍPLICE COROA, como todos sabem, “a cor da cereja é vermelha”. Veja a Reportagem: DOMINGO NO BUJARI COPA MAURICIO GENEROSO. O domingo vai ser de casa cheia no Município do Bujari. Lá vai ser disputada uma rodada, da Copa de Escolinhas Maurício Generoso idealizada e coordenada pela Escolinha do Paulão e Klosbey Pereira da LIFEBAC/ Liga de Futebol das Escolinhas Comunitárias do Acre. Veja a Reportagem: Veja os resultados da primeira rodada: ⚽🏆🥇 Copa de Futebol Professor Maurício Generoso Resultados dos jogos da 1a. Rodada Dia: 09 (domingo) Local: Campo do CT da Escolinha de Futebol do Paulão ⚽🏆🥇Sub-15 Escolinha Municipal de Bujarí 0 X 1 Escolinha Capital RB Escolinha do Paulão 0 X 0 Escolinha Insigne Escolinha PSG – Acre 3 X 0 Escolinha PF Quinarí ⚽🥇🏆Sub-17 Escolinha Municipal de Bujarí 4 X 0 Escolinha Capital RB Escolinha do Paulão 1 X 0 Escolinha Insigne Escolinha PSG- Acre 4 X 0 Escolinha PF Quinarí ⚽🏆🥇Arbitragem Diego Alberto Cássio Augusto ⚽🏆🥇 REALIZAÇÃO: Escolinha de Futebol do Paulão – EFP Desportista Klowsbey Viégas de Campos Pereira ⚽🏆🥇FINANCIADOR Governo do Estado do Acre Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes – SEE ⚽🏆🥇 APOIO Prefeitura Municipal de Rio Branco Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco – SEME Desportista José Bestene Desportista Carlos Augusto(Carlinhos) Desportista Sérgio Tavares Blog Chico Pontes Programa Esportivo Bancada do Esporte – TV 5 Programa Esportivo da Rádio Difusora Acreana Sindicato dos Árbitros de Futebol do Acre – SINDAFAC. COMEÇOU A COPA DA BAIXADA Sábado 8/7 foi realizada a abertura da Primeira Copa da Baixada, organizada pelos Deportistas Assis e Ozeas. Veja a reportagem: Galeria de Fotos dos times.
DECISÃO EXEMPLAR DO TJD
30 DIAS DE SUSPENSÃO E PERDA DE MANDO DE CAMPO, PARA OS ENVOLVIDOS, NA BRIGA DOS TIMES SUB 20, DO VASCO E ANDIRÁ. O advogado Marco Mourão tomou uma decisão exemplar como novo Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre. Todos os envolvidos na “batalha campal de 30 de junho”, entre jogadores e Comissão Técnica, dos times sub 20 do Vasco da Gama e Andirá foram punidos preventivamente com 30 dias de suspensão e perda de mando de campo. Nesta sua primeira canetada, como dirigente maior do TJD, Marco Mourão, deixou bem claro, que a Corte, não vai tolerar violência nem manifestação antidesportiva nos Estádios do Acre. O Blog atualiza você com o relato da súmula do jogo Vasco 2×2 Andirá: Agora veja no Blog, a DECISÃO LIMINAR, assinada pelo Presidente do TJD, Marco Mourão: DECISÃO LIMINAR O Presidente do TJD, Marco Mourão, concedeu liminar nesta sexta-feira (07) em pedido formulado pela Procuradoria Desportiva, Procurador Ed Duarte, suspendendo preventivamente, por trinta dias, os jogadores dos clubes Andirá e Vasco da Gama, e a Comissão Técnica deste último, envolvidos na confusão generalizada do jogo realizado no último dia 30 de junho de 2023. O Vasco da Gama também foi punido com a perda de mando de campo por duas partidas, pelos arremessos de objetos em campo por sua torcida e pelas agressões praticadas pelos membros de sua comissão. O Tribunal de Justiça Desportiva, na atual gestão, não tolerará violência no estádio, nem manifestação antidesportiva da torcida. No entendimento do presidente, o estádio deve ser lugar de alegria, diversão, competição e educação desportiva. A decisão possui validade até o julgamento pelo TJD. O Julgamento dos atletas do Andirá e jogadores e Comissão Técnica do Vasco, está marcado para 5ª Feira 13/7. As violações, os prejuízos ao desporto e suas repercussões são graves o suficiente para justificar pena exemplar no julgamento desta 5ª Feira. AZEDOU HUMAITÁ EMPATA, SÃO CHICO PERDE, GOSTINHO DE DESPEDIDA DA SÉRIE D. Público de 52 torcedores, Renda de 540 reais no jogo, Humaitá 0x0 Águia de Marabá, realizado sábado 8/7 no Florestão Domingo 9/9 em Belém a Tuna Lusa empurrou 2xO no São Francisco. Veja a reportagem: BELA FESTA DE ABERTURA DA COPA MAURICIO GENEROSO. O Complexo Esportivo do Tucumã /Rui Lino palco mais vez, de uma organizada abertura da Copa Mauricio Generoso. A Coordenação do evento é da Escolinha do Paulão e LIFEBAC/Liga de Futebol das Escolinhas Comunitárias do Acre/Klosbey Pereira. Veja a reportagem:
A BOMBA SEXTOU
EXPULSÕES,DESACATOS E AGRESSÕES DO ESTADUAL 23, PRESCREVERAM, TÁ TODO MUNDO LIVRE. Um amontoado de processos de 41 cartões vermelhos e agressões de jogadores e integrantes da Comissão técnica de vários Clubes, que disputaram o violento Campeonato Acreano Profissional de 2023 estão livres para cometerem novos delitos. O BLOG recebeu a informação da Secretária do TJD Thaina Miranda. A PRESCRIÇÃO dos processos, ocorreu durante a mudança de transição, da nova composição do TJD/Tribunal de Justiça Desportiva do Acre. O Rei do Cartão Vermelho em 2023, foi o Andirá e Humaitá, 7 cada um. Os mais disciplinados foram Plácido e Nauas, uma expulsão cada um. Em alguns jogos a polícia foi acionada e súmulas pesadas foram relatadas pelos árbitros. NOVO PRESIDENTE DA CORTE. Daqui pra frente o jovem advogado Marco Mourão, vai presidir o Tribunal de Justiça Desportiva do Acre/TJD, no lugar de advogado Giordano Simplicio, que esteve na Presidência durante 8 anos. PRIMEIRA PROVA DE FOGO O primeiro desafio do Presidente Marco Mourão, vai ser o julgamento da BATALHA CAMPAL DE 30 DE JUNHO, quando jogadores do Vasco da Gama e Andirá Santa Cruz, se agrediram pelo Estadual Sub 2O. COPA MAURÍCIO GENEROSO A BOLA VAI ROLAR NESTE DOMINGO. A 1° Edição da Copa Maurício Generoso, vai ser iniciada neste domingo no Complexo Esportivo Paulão no Bairro Tucumã. Veja a reportagem com o Coordenador klosbey Pereira: O FOCO DESTA 6ª FEIRA, É REUNIÃO NA FFAC E AUDIÊNCIA NO S.T.J.D. COM 6 JOGADORES DO SÃO CHICO. Ás 1Ohs horário de Brasilia 6 jogadores do São Francisco F.C., vão prestar esclarecimentos numa oitiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por suposto envolvimento com manipulação de resultados. As 16hs o Presidente da FFAC Antonio Aquino tem reunião marcada com os Clubes que estão disputando o forte Campeonato Sub 2O. Segurança e Ambulância é a principal pauta do encontro. Entrevista com o Éden Barros da Comissão Técnica do Imperador Galvez: Entrevista com o Presidente da FFAC Antonio Aquino:
BOMBA
VEJA OS NOMES DOS 6 JOGADORES DO SÃO FRANCISCO, QUE VÃO PRESTAR ESCLARECIMENTOS AO S.T.J.D SOBRE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS. A fase de julgamento sobre o suposto envolvimento de jogadores de 7 Clubes acreanos, em manipulação de resultados ainda vai começar. Porém nesta 6ª Feira 7/7. 6 jogadores do São Francisco, vão participar de uma OITIVA, para esclarecer algumas dúvidas, referente ao inquérito do S.T.J.D., Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Essa OITIVA vai ser realizada por Video Conferência. É referente a súmula do jogo, São Francisco 6×3 Atlético Acreano, partida de 9 gols pela Copa Verde 2023. Veja com exclusividade no Blogdochicopontes, os nomes dos 6 jogadores que vão ser ouvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva/ S.T.J.D. Zagueiro Fabinho Fábio de Lima Lateral Bruno Bruno Coelho Rosa Meia Radames. William Radames Meia Geovani Geovani Silva Zagueiro Naldão Reginaldo Barbosa Goleiro Saulo Saulo Araújo Fontes. PRESIDENTE AQUINO DISSE QUE OS CLUBES TEM OBRIGAÇÃO DE LEVAR AMBULÂNCIA PARA O ESTÁDIO. O Presidente da FFAC Antônio Aquino. Disse no BLOG, que o Estatuto do Torcedor é claro, quem tem obrigação de levar ambulância para o Estádio é os Clubes, e não a Federação. Veja a reportagem: O Presidente Antônio Aquino, convocou uma reunião, para esta 6ª Feira 7/7 às 16hs, com os 9 Clubes que disputam o Estadual Sub 20. A Jiripoca Vai Piar. SUB 20 RIO BRANCO, IMPERADOR E ANDIRÁ SANTINHA, CLASSIFICADOS PARA A SEMI. O Estrelão do técnico Chumbinho derrotou o Independência por 3×0 gols de Kikinha, Joãozinho e André. Na segunda partida, com gols de João e Tiago o Imperador do treinador Kinho Brito, derrotou o Vasco do professor Oziel Moreira por 2xO. Com esses resultados três Clubes conseguiram vagas na fase semi final. Veja a reportagem: Veja a classificação atualizada: 1.Imperador 17 pg. 2.Rio Branco 15 3.Andirá Santinha 15 4.Sena Madureira 11 5.Vasco Gama 11 6.Plácido 5 7.Independência 4 8.Atlético 4 9.São Francisco O Rio Branco, Imperador e Andirá Santinha estão classificados para a fase semi final. Vão brigar pela última vaga Sena Madureira e Vasco. Próxima Rodada 6ª Feira 7/7 Plácido Castro × Andirá Santinha Sena Madureira x Atlético Acreano.
BLOG NA SÚMULA
ÁRBITRO NOTIFICOU 9 PESSOAS COMO AGRESSORES, NO JOGO VASCO 2×2 ANDIRÁ. O empate de 2×2 entre Vasco e Andirá pelo Estadual Sub 2O, registrou cenas de violência em campo no final do segundo tempo. Torcedores reagiram na arquibancada pedindo punição para os culpados da confusão. Nesta 3ª Feira 4/7 o Blogdochicopontes teve acesso a súmula do jogo. O árbitro Fábio Santos deu 2 cartões amarelos para o Vasco e 2 para o Andirá. Deu 4 cartões vermelhos para o Andirá e 7 para o Vasco no total de 11 expulsões. O árbitro Fábio Santos também, fez o relato final da súmula, notificando “11 PESSOAS COMO AGRESSORES NO GRAMADO”. SÃO 4 DO ANDIRÁ E 7 DO VASCO DA GAMA. Logo após a partida, o Blogdochicopontes colocou um vídeo de 11 minutos da batalha campal no ar, e em poucos minutos registrou 754 visualizações. Veja a súmula no Blogdochicopontes: VEJA O VÍDEO DE NOVO: DIRIGENTES SUPLICAM POR SEGURANÇA E AMBULÂNCIA NO ESTADUAL SUB 2O. Vários dirigentes de Clubes se manifestaram após o ocorrido dia 30/6 no empate Vasco 2x Andirá 2. Eden Barros integrante da Comissão Técnica do Imperador Galvez, suplica por segurança e ambulância no Estádio. Veja a Reportagem: HOJE TEM SUB 20 Em se tratando de público o Campeonato Estadual Acreano SUB 20, está superando os jogos Série D. Nesta 3ª Feira 4/7 tem mais uma rodada. 14.45 Independência x Rio Branco. 16.45 Vasco Gama x Galvez.